As mulheres são mais cautelosas na hora de dirigir. Essa é a opinião da maioria dos homens entre 19 e 50 anos entrevistados pelo Charme ao Volante. “Acredito que, na maioria das vezes, as mulheres são mais prudentes, pois andam mais devagar e não fazem ultrapassagens bruscas”, confirma o diretor de criação Rodrigo Volponi, de 30 anos.Foram ouvidos 15 homens com objetivo de mostrar a opinião masculina em relação ao comportamento das mulheres no trânsito. De acordo com eles, "a mulher no volante não é perigo contaste". Pelo contrário, são mais cuidadosas e não se preocupam em chamar tanta atenção quanto os homens. Segundo o empresário Osmar Barboin, de 46 anos “os homens são mais autoconfiantes e com isso, acabam sendo menos atenciosos”.O auxiliar administrativo Julio Chefaly, de 19 anos, vai mais além e afirma que a prudência é natural das mulheres. “As mulheres têm por natureza um jeito mais cauteloso que o homem e também dão mais importância aos detalhes no trânsito”, afirma. O faturista Roberto Sigler, de 19 anos, concorda: “As mulheres são mais prudentes, porque são mais cuidadosas, responsáveis e calmas”.De acordo com a assessoria da Porto Seguro Seguros, essas características fazem com que as mulheres se envolvam menos em acidentes, já que elas se expõem menos, cumprem com maior rigor as regras de trânsito e trafegam com menor velocidade. Além disso, quando se envolvem em colisões, são geralmente de menor impacto. Por outro lado...Apesar de admitirem que as mulheres são mais cautelosas, alguns homens também apontam alguns “defeitinhos” típicos da classe feminina. “Elas se desesperam facilmente em uma situação um pouco mais difícil de se lidar, como mudar de pista, ou ao sair e entrar em estacionamentos, além de esquecerem da seta com freqüência”, afirma o webdesigner Bruno Peres, de 22 anos. Além disso, eles citam hábitos chatos das mulheres, como passar maquiagem no trânsito - aliás, todos citam esse hábito. Prudência à parte, eles afirmaram que se consideram melhor na direção. “Apesar da mulher ser mais cuidadosa, o homem tem mais senso de direção e sabe se localizar”, afirma o publicitário Rafael Bobrow, de 23 anos. Já o analista de sistema Guilherme Mendonça Gomes, de 20 anos, pondera. “Acho que não é possível generalizar, existem homens prudentes e mulheres com perfil agressivo, depende do caso”.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Primeira Ferrari híbrida.
Carsale - No lugar da tradicional cor vermelha ou do amarelo, o verde domina a maior parte da carroceria de uma versão híbrida do 599 GTB Fiorano, que teve suas primeiras imagens reveladas hoje (27) na internet e de forma extra-oficial. Trata-se do primeiro modelo da Ferrari equipado com motorização híbrida e uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, e que abre suas portas nesta terça-feira (2) para a imprensa internacional. A novidade já havia sido anunciada pelo presidente mundial da Ferrari, Luca di Montezemolo, semanas atrás, durante a apresentação oficial do monoposto que representará a marca na temporada 2010 da Fórmula 1, em Maranello, na Itália.
De acordo com informações de bastidores, as fotos foram tiradas durante uma apresentação reservada a convidados. Elas revelam, além da incomum coloração verde metálica que estampa a carroceria, que o teto, os espelhos retrovisores externos e as rodas exibem pintura preta. A fotos também mostram o posicionamento do motor elétrico, situado atrás do diferencial. As baterias, por sua vez, estão sob o assoalho do carro. De acordo com o website Carscoop, o motor elétrico gera cerca de 100 cv e 15,2 kgfm de torque.
Com a inclusão do conjunto elétrico (motor, baterias e cabos), o 599 GTB Fiorano ganhou aproximadamente 100 quilos de peso. Porém, a potência adicional gerada pelo gerador elétrico somada do bloco 6.0 V12, a combustão, que o cupê traz atrás dos bancos é mais que suficiente para deixar a versão híbrida mais rápida que a original. O novo 599 GTB também vem equipado com sistema de reaproveitamento de energia cinética KERS, desenvolvido e utilizado nos carros da Fórmula 1.
Genebra: Surge o primeiro hatch da Lexus
A Lexus, divisão de luxo da Toyota, vai estrear no segmento de hatches com o híbrido CT 200h. O carro é uma versão final do conceito LF-Ch apresentado no Salão de Frakfurt em outubro do ano passado.Além das fotos, a Lexus não divulgou muitas informações a respeito do CT 200h, mas já se sabe que o motor a gasolina é o mesmo utilizado pelo Corolla no Brasil, com 1,8 litro. O motor elétrico vem do Toyota Prius, com potência combinada próxima a 134 cv.O hatch funciona movido a eletricidade por 1,2 milha (1,9 km) em velocidades inferiores a 28 milhas por hora (45 km/h). Depois disso, o propulsor a gasolina entra em ação. O motorista pode escolher ainda, através de uma tela de oito polegadas, três modos de condução entre econômico, normal e esportivo.
Assinar:
Postagens (Atom)